Principais vantagens de investir no atendimento da sua farmácia

Postado em 13 Dezembro de 2018 às 14:15

Principais vantagens de investir no atendimento da sua farmácia
Atender bem, na maioria dos casos, é garantir o retorno do cliente para uma próxima compra. A satisfação de alguém que teve seu problema resolvido de forma competente e atenciosa é um excelente medidor para analisar a atual situação do seu atendimento, mas não é só da relação de balcão que estamos falando. O meio on-line é hoje um grande trunfo para o comerciante, havendo ou não e-commerce. O importante é estar presente e ativo na internet para receber por lá a demanda de quem o aciona de forma virtual.

A Texs tem uma novidade para você, que busca investir nessa área da sua farmácia: o EasyFarma transforma o atendimento e cria novas possibilidades para o cliente, sempre de maneira intuitiva. Uma vez que a farmácia possui contas nas principais plataformas de comunicação, o software cria um fluxo que integra a comunicação e lista os contatos como o usuário precisar, já que possui diversas formas de personalização e filtragens. Queremos instruir você, gestor, a se aproximar dos consumidores e prestar um serviço completo, independentemente do tamanho da sua farmácia. É preciso ter em mente que a fidelização de um paciente que busca sua loja é feita, principalmente, através do atendimento, então por que não trabalhar em cima disso, treinar a equipe e se adequar a essa demanda tão forte do mercado? Podemos começar?


Identidade e presença digital

  Há quem não goste, mas como é possível um empreendimento ter sucesso se não forem feitos esforços para construir uma forte presença no meio on-line? Redes sociais, site, e-mail, aplicativos, e-commerce... As opções são diversas, e se não há o conhecimento necessário para fazer a gestão desses veículos, pode-se também terceirizar e aderir a uma assessoria. Seja qual for o método escolhido, a farmácia não pode se dar ao luxo de perder território virtual para o concorrente. Para otimizar essa gestão e colocar tudo ao alcance do gestor, o EasyFarma, módulo do nosso Medicator, centraliza as formas de contato em uma só tela, tornando mais fácil a administração e o contato com cada pessoa. Essa praticidade não influencia apenas no atendimento, mas reflete também na produção, finanças e satisfação do consumidor. Seja diferente do seu rival e leve sua marca até o público.  


Orçamentos e pedidos


 As farmácias de manipulação lidam com um infeliz problema com uma certa frequência: os orçamentos rejeitados. A variedade de marcas e preços pode confundir o cliente e tornar mais difícil a escolha de uma loja, mas logo na hora de orçar você pode ganhar vantagem na mente do paciente. Respostas com rapidez, educadas, bem programadas e que atendam as demandas causam ótima impressão e podem garantir a venda, mesmo que seu preço seja um pouco mais alto. Acabar com os orçamentos rejeitados é complicado, mas é possível diminuí-los de modo que não interfiram negativamente no faturamento. Se orçar com precisão e agilidade é fundamental, a hora de receber o pedido também deve ter atenção. Ao converter o cliente, a farmácia deve estar pronta para dar assistência total ao comprador e fazer mais do que só produzir o medicamento ou cosmético prescrito. Tirar dúvidas, transmitir as informações de pagamento, criar alertas a respeito da reposição futura e continuar alimentando o cliente com bons conteúdos.

Preparação para o futuro

 Muito se fala sobre a Era Digital e como esta cria a necessidade (urgente) de adaptação por parte das pessoas, e o mercado magistral não fica fora dessa. A chance de se aproximar dos clientes e criar um vínculo que não se restringe às raras idas dos mesmos ao estabelecimento deve ser aproveitada, já que isso pode significar ganhos cada vez maiores no que diz respeito ao financeiro e crescimento rápido da marca no mercado. Apesar de estarmos no ápice da informatização, ainda há tempo para começar. Você, farmacêutico, que está com dificuldade para gerir sua farmácia, pode começar com o nosso Medicator. O software mais completo do ramo tem suporte para adaptação dos módulos da Texs, como o EasyFarma, o que faz do sistema uma central completa de gestão. Está na hora de transformar a realidade da sua farmácia, ser diferente do concorrente e mudar a visão do cliente acerca do seu negócio. Comunique-se melhor com o seu público e abra seus canais para receber a demanda de forma mais eficiente. A Texs pode te ajudar nisso.  
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