TEXS - Saiba a importância de investir em um e-comme...

Saiba a importância de investir em um e-commerce magistral

Postado em 21 Dezembro de 2018 às 09:47

Saiba a importância de investir em um e-commerce magistral
Quando um cliente tem a chance de comprar algo sem sair de casa, através de um dispositivo móvel, cria-se este hábito entre ambas as partes – comprador e vendedor. Mas como uma farmácia de manipulação pode ingressar nesse meio e transformar sua forma de vender?

A resposta é simples: a Texs dá todo o suporte para você atingir sua clientela virtualmente e oferecer todos os seus produtos por meio de uma plataforma pioneira no mercado magistral: o Easy E-commerce. Num mercado tão competitivo, ter um diferencial tão marcante como um sistema de e-commerce a disposição do cliente é uma garantia de faturamento maior e destaque para a sua marca.

Está pensando em investir em uma farmácia virtual? Confira os pontos mais importantes a se considerar para ir em frente com o empreendimento.

Suporte técnico
Um e-commerce não consiste em apenas anúncios de produtos para converter vendas no balcão ou por telefone. Possuir uma plataforma com os produtos catalogados, detalhados e precificados demanda um suporte completo, que atenda legislações, dê comodidade ao cliente e possibilita uma nova forma de renda para a farmácia. Os sistemas devem também ser intuitivos, de forma que facilitem o manuseio da equipe. Uma farmácia magistral que oferece e-commerce automaticamente se coloca a frente dos concorrentes, já que esse tipo de ferramenta ainda não é tão explorado no mercado.
Existe dificuldade em anunciar para venda produtos que são tão pessoais como os manipulados, já que cada cliente tem uma demanda particular, mas é possível expor o que não é tão mutável.

Serviços e produtos
Como dito acima, expor determinados produtos pode ser um desafio, mas a farmácia pode basear suas vendas on-line nos serviços que ela oferece. Imagine um sistema onde o cliente pode simular a produção de uma prescrição, receber orçamentos e até mesmo fazer a encomenda da receita. Tudo on-line. A farmácia pode faturar virtualmente tanto vendendo produtos catalogados quanto recebendo demanda pela internet. Torne públicos os seus serviços e coloque-se a disposição do seu cliente pela internet. Um paciente com uma receita em mãos precisa ter a oportunidade de fazer pedidos de casa. Pensando nesse aspecto, o Easy E-commerce pode trabalhar em conjunto com o EasyFarma, um módulo que facilita a comunicação do seu negócio e pode gerir o recebimento de receitas e orçamentos.

Diferencial para se destacar
O que faz o cliente escolher a sua farmácia, e não a rival? Fazer o básico é algo positivo, mas também é o caminho para o fracasso de um empreendimento. Quando há êxito nos processos, a farmácia deve buscar alternativas que a coloquem adiante disputa por receitas, e um e-commerce bem organizado pode garantir um aumento na rentabilidade. Atendimento diferenciado e produtos de qualidade são grandes exigências, mas é recomendado investir no futuro também, garantir hoje o que no futuro será um requisito básico. Ainda há a chance de ser pioneiro.

Atingir novos públicos

O gestor farmacêutico deve ter em mente que para transformar o negócio será preciso investir em diversas áreas e, por fim, integrá-las. A farmácia deve ser ativa nas redes sociais e possuir um site que atenda às necessidades da loja, para então ter um e-commerce. Com práticas assim, novos públicos chegam à loja, deixando de lado a limitação de esperar que alguém passando pela calçada resolva entrar. Para identificar as brechas que a farmácia pode explorar, recomenda-se fazer uma pesquisa de mercado completa e, a partir dela, traçar metas e criar um planejamento. Se determinado que seu público gostaria e se beneficiaria de um e-commerce, por que não investir em algo que tem um retorno garantido? Faça as contas, estude o mercado e tire suas conclusões.

A Texs espera o seu contato.
Saiba a importância de investir em um e-commerce magistral
Texs

Inscreva-se para receber atualizações